segunda-feira, fevereiro 05, 2007

SIM!

Tirei o dia para vegetar em frente à tv a ver uns quatro episódios dos Sete Palmos de Terra … I just can’t get enough … Acompanhei a maratona com cházinho e bolachas de água e sal com compota de frutos vermelhos…ah e duas gatas dengosas a ronronar em cima de mim.
Penso naquilo que se passa lá fora e sinto-me ainda mais inútil.
Estamos a apenas alguns dias de mais um referendo sobre o Aborto e tenho um palpite em como vai tudo ficar como está, ou seja, uma tremenda injustiça e hipocrisia sobre as mulheres. Eriço-me toda quando ouço determinados argumentos, o meu grau de tolerância não suporta tamanha boçalidade. Não consigo perceber como se defende que se mantenha esta situação absolutamente discriminatória sobre as mulheres, que se traduz nisto: quem tem dinheiro faz abortos limpinhos, sem complicações e ainda aproveita para trazer uns caramillos de recuerdo; quem não tem, compra Misoprostol no mercado negro e arrisca-se a ir parar ao Hospital com graves hemorragias, com sorte ainda vai parar ao tribunal mais cedo ou mais tarde.
Reconhece-se que as mulheres não deveriam ser penalizadas pela prática de aborto, mas que o continuem a fazer (porque o continuarão sempre a fazer) num vão de escada nas mãos de uma “curiosa” (assim se diz na minha terra), ou, quem tem mais um dinheirito, pode sempre contribuir para os lucros inimagináveis e sem qualquer tributação fiscal de sítios como este. Não entendo.
Outra coisa, adorava que fosse obrigatório fazerem testes que provassem que essas mulheres que andam por aí a defender a vida, e o bater do coração, nunca o fizeram.
Atirem a primeira pedra!!

1 comentário:

Okapi disse...

Minha querida,
de vez em qd, lá me lembro de vir até aqui "cuscar" ... e é sempre um prazer !

A propósito deste post, dá uma espreitadela na Visão online - o cartoon desta semana diz tudo sobre a hipocrisia !

Só mais uma coisa : "até ao lavar dos cestos é vindima", por isso não baixemos os braços - o Referendo é só no domingo.