sexta-feira, maio 04, 2007

Bill T. Jones

Vi pela primeira vez um espectáculo do Bill T Jones em 98 (há quase 10 anos porra!!!), chamava-se "We set out early...Visibility was poor". A primeira referência que tenho é de uma bailarina ruiva muito gorducha (mesmo!!) que quebrava com todos os estereótipos da imagem clássica das bailarinas (magras mas muito musculadas e sem maminhas). Lembro-me de uma gaiola, de uma escada, dos movimentos muito definidos e desconstruídos, de ouvir a respiração ... bem, já lá vai algum tempo, mas a partir daquele dia ele passou a ser "a" referência.
Em 2001, vi-o outra vez num espectáculo baseado na influência latina para a civilização ocidental chamado: You Walk? Foi belíssimo, a Mísia também entrou e o próprio Bill T. Jones dançou. Naquela altura ele tinha uns 50 anos e um corpo absolutamente possante e aparecia nu a empurrar a cadeira onde a Mísia estava sentada a ler um excerto dos Lusíadas. Lindo!
Anteontem vi-o outra vez e só me apetecia abraça-lo no final.
Não tive coragem. Fico a sentir-me uma formiguinha perante os meus deuses.

Sem comentários: