terça-feira, maio 30, 2006

A minha escola

A minha escola é muito agradável, com vista para o rio, com animais (como falei anteriormente), com muitos miúdos (pequenos e graúdos), com gunas e aspirantes a gunas, com gritos, choros e sorrisos...todos os dias. Poderia ser o melhor lugar do mundo para eu me realizar pessoal e profissionalmente; podia dar-lhes aulas, podia fazer "expressão dramática" com eles, podia trabalhar na "educação para os direitos humanos"... enfim, uma série de possibilidades. Na realidade não faço nada disso porque ninguém se lembra de mim, ou da importância daquilo que eu poderia fazer com os miúdos. Frustro-me todos os dias ao ser confrontada com isto. Sinto-me inútil. Às vezes acho que sou um mero elemento decorativo; acham-me piada por eu ser diferente e mais colorida (pelo menos nas ideias). Quero sair daqui! O sentimento de frustação é cada dia mais asfixiante. Vou sentir muita falta dos meus meninos pequeninos, aqueles que me vêm cravar bolachas e beijinhos, e dos grandes que me tratam por "tu" e adoram vir para o meu cantinho conversar e fumar cigarros.

1 comentário:

Anónimo disse...

«O professor bem sucedido já não é uma eminência que bombeia conhecimento à pressão em receptáculos passivos. [...] É um estudante mais velho, ansioso por ajudar os seus colegas mais novos.»
Se calhar a Ministra tem razão... ou não??!!!